ANIMADOR DE MÍDIAS SOCIAIS

Sem um animador de Midias Socias, por melhor que seja seu Site, Blog ou produto, ele não conseguirá alcançar o seu público.

Hoje as Mídias Sociais são a maior vitrine para seus serviços ou produtos. Seu Blog ou Site através do Facebook, Orkut, Twitter, My Space, Yahoo Meme poderá ter um alcance muito maior, através destas redes. Essas Midias são gratuitas, mas postar fotos e mensagens sem conteúdo técnico e que atraia seus clientes e seguidores não vai levar a resultado algum.

O fato é que são gratuitas, mas demandam trabalho, tempo, dedicação e visão do universo das Midias e Redes Sociais, tais como: horário de maior tráfego, quem é quem em cada uma das redes, seguir e ser seguido por quem. Apesar dessas características, estar nas Redes Sociais pode ser recompensador e um grande gerador de negócios e, com pouco tempo, você pode estar colhendo frutos deste trabalho.

Mas, já que, para se ter resultado é necessário dedicação, tempo e conhecimento de como funcionam as Midias e Redes Sociais, contratar mão de obra, além de caro (salário+encargo+benefícios), não existe esse tipo de mão-de-obra no mercado. Treinar alguém para isso demanda tempo, investimento em cursos seminários.

A melhor opção é a contratação de consultoria para a realização desse trabalho com objetivo de baixar custos de salários e encargos sociais e também do tempo necessário para preparar alguém para esse trabalho. É um trabalho que, para dar certo, pelo menos uma vez por dia, você conversará com o animador de mídias sociais que estiver designado a animar suas mídias, ou então, uma reunião on-line ou através das próprias mídias sociais, para passar seu planejamento diário do que e em quais mídias você quer utlizar.

O seu animador de mídias sociais irá, então, agregar outras redes de pessoas potenciais para seu produto e isso irá resultar em vendas e fortalecimento de sua marca e isso também irá estabelecer uma boa relação com clientes e possíveis clientes.

Todos os posts serão feitos dentro do conhecimento de seu produto, tipos de clientes e da filosofia de sua empresa. Com experiência e conhecimento de dias e horários de maior tráfego nas redes, seu animador de mídias sociais irá provocar a a interação e aguçar o que o seu “amigo ou seguidor” tem para interagir com o seu produto, oferta, serviço e promoção.