Responda os e-mails que você recebe |
Nos impressiona o fato de empresários, comerciantes, profissionais autônomos que recebem e-mail de outras empresas, de pessoas, enfim, de algum lugar, que nem sequer respodem!
Nós, particularmente, fazemos questão de manter essa comunicação com as pessoas. Ao receber uma mensagem de alguém, esse contato poderá ser de um futuro cliente ou usuário de nosso produto. Ou será que você é do tipo que só respode e-mails ou menções de seu amiguinhos !!!
Se você respondeu sim a isso, meus Deus, que pena! Você tem ideia que, ao receber uma mensagem e respondê-la, muitas vezes você poderá ganhar uma consulta ou consultoria gratuita, sim, você poderá receber informações que possam dar novas ideias e rumos a seu negócio? No mundo dos negócios e do comércio você precisa interagir com vários tipos de pessoas.
Conclusão
Saiba que, se você não comunica com as pessoas que "tentam" falar com você, que lhe mandam e-mails, como você fará, se precisar lançar um novo produto ou serviço, fale verdade, você terá coragem de enviar um e-mail a quem você nunca respondeu, a quem você não teve o menor respeito? Ora, já sei você é o tipo de pessoa otimista que acha que tudo sempre vai dar certo... rsrs.
Tenha sempre em mente que ninguém, nem você, tem obrigação de ler e responder o que recebe, mas, lembre-se que você pode estar perdendo algo e que "amanhã ou depois" isso pode ser algo de valor, um conteúdo ou uma informação útil, que poderia lhe posicionar como uma referência na sua área, no seu negócio e fortalecer sua marca, trazer mais clientes e aumentar suas vendas.