O mercado do interior paulista


É impressionante o crescimento do mercado do Interior Paulista, onde se vê investimento em grande escala em diversos segmentos de mercado. No entanto, nos fica claro o fato de termos empresas de grande sucesso e outras que, apesar do investimento, continuam tímidas e sem o crescimento que a região propicia a todos que em nossa cidade investem.

A partir dessa nossa observação, começamos a entender o porque que, em treinamentos e palestras gratuitos feitos por nós em São Paulo e em outras capitais, nos intervalos para coffe-break, somos abordados por pessoas que querem tanta informação sobre o interior e o desejo deles de se instalarem ou mesmo criarem filiais "caipiras"

Diante disso, criamos um o Grupo Empresarial no interior de São Paulo, com o objetivo de unir forças e incentivar a livre iniciativa da região. Pois bem, mas, parece que os empresários do interior Paulista almejam status e não dinheiro.

Continuam postando seus produtos em scraps no Orkut, que é uma rede de relacionamentos e não de negócios, unicamente para exibir suas empresas, seus produtos, serviços e coleções aos amigos, sem técnica alguma de propaganda e promoção, mas, é claro, que reafirmando seu STATUS e PODER dentro da comunidade em que estão inseridos e os amigos, vizinhos e sócios do clube sabem quem você é e o poder que tem, mesmo sem ganhar dinheiro !!

Estamos falando isso baseados em nossa experiência de muitos anos e muitas empresas atendidas em diversas capitais e regiões do país e a pouca visão do empresariado irá abrir o  mercado para empresas, lojas e comércio de outras regiões e, principalmente, da Capital, dado o crescimento do mercado imobiliário no interior.

O despreparo dos pequenos empresários surge da preocupação em mostrar suas empresas e produtos ao vizinho e a sua concorrência ao invés de utilizar técnicas que o projetem comercial e financeiramente, além  da insistência em não entender que o mercado mudou e que, hoje, é necessário também mudar.

Montamos o site de um  Grupo Empresarial, para oferecer capacitação gratuita e direcionada aos empresários estabelecidos e aos interessados em abrir um negócio próprio, mas, para isso, necessitamos de um comportamento ideal do empreendedor. E é sobre este assunto que trata o Grupo "Desenvolvimento do Potencial Empreendedor", pois, entre os erros mais comuns que colaboram com o fracasso de uma empresa, está o despreparo do empresário.

"As pessoas não se preparam para saber se há mercado, fornecedor ou como irão gerenciar sua equipe e seus negócios". Para ser empreendedor é necessário se preparar para que a empresa resista ao tempo e à concorrência. As pesquisa mostram que 21,3% das micro e pequenas empresas que são abertas fecham as portas nos dois primeiros anos, sendo que, este índice de mortalidade diminui para 5,7% entre os empresários que se uniram em grupos e buscaram capacitação para atuar.

As pequenas e médias empresas correspondem a cerca de 90% do total de empresas constituídas e, com os dados de crescimento da região do interior e o mercado competitivo, é necessário inovar, renovar e ter visão comercial para manter-se no mercado.

"No entanto, parece que os empresários do Interior Paulista 
almejam apenas status e não dinheiro."