Desenvolver novos canais

Em um momento de crescimento como o que o Brasil passa, desenvolver novos canais é crítico. Sejam vendas on-line, em loja de rua, loja de shopping  ou porta a porta, você precisa estar onde o seu cliente está.

Mas como desenvolver canais corretamente, Existem 4 perguntas que sempre dão um norte no caminho a seguir:

Conheça o seu cliente:
É básico, mas conhecer o cliente também implica em saber ler as entrelinhas.
Se o seu público alvo é composto por pessoas que estão nas redes sociais, Facebook, Orkut, Twitter, My Space esta na hora de você fazer algo para surpreender essas pessoas, afinal são seus amigos e seguidores nas Redes Sociais, você deve surpreende-los e também surpreender sua concorrência.


Conheça o potencial dos seus atuais canais de venda: 
Você está usando todo o potencial dos canais e Redes Sociais que você participa,  ou você está vendo sua concorrência agradar e encantar clientes fieis de seu negócio.  Entenda que um cliente  encantado pelas novidades e facilidades da concorrência, vai esquecer de você, e a velha e boa fidelidade vai pelo ralo e o pior é que você não vai nem ficar sabendo, só vai sentir falta desses clientes, é claro que o reflexo será em seus bolso e em seu faturamento.

Como pode aumentar este potencial? Em quanto tempo? E qual novo canal poderá impulsionar as suas vendas?
Identifique o potencial de crescimento de novos canais, novos canais podem aparecer sem que você tivesse imaginado antes. Estes canais representam uma oportunidade futura sustentável, e você precisa se dar conta disso.

Os seus concorrentes atuam nos mesmos canais que você?
Ou você esta deixando de atuar nos canais onde ele vem crescendo, se for esse o caso, muito cuidado espaço perdido é muito dificil de recuperar, se for na Internet então isso se torna ainda mais difícil, ou por acaso você não  leu que os produtos que mais serão vendidos para o Natal, o computador está em primeiro lugar e essa gente toda vai para as redes sociais vão ler e seguir Blog de loja, empresas e serviços e de sua concorrência  e certamente será encantada por eles.

Existe algum canal onde é possível atuar e os seus concorrentes ainda não estão presentes?
Aproveite o fato da concorrência que ainda acredita que redes sociais e blogs "não vão pegar" não vai colar" " o cliente vai continuar comprando aqui" !
Não se  engane hoje é possível fazer um grande movimento através de um Blog dentro das redes sociais, e o quanto antes você e sua empresa estiverem presentes melhor.
Av. Dr Paulo de Moraes, 1286
Fone (19) 3927-2870