Dicas para escolher o que postar


Algumas pessoas normalmente ignoram propaganda.
Mas um produto mencionado em uma notícia ou uma história,  contada em algum lugar,  passa mais credibilidade que uma propaganda ou publicidade, ou seja uma boa história faz muito mais que uma propaganda. Ainda melhor, uma propaganda feita através de uma história atinge um numero muito maior de pessoas e acerta mais o foco.



1. Conheça o seu mercado:
Quanto mais específico você puder ser sobre qual nicho que usa o seu produto, mais fácil será identificar qual mídia que você deve usar.

2. Identifique os benefícios que são relevantes para o seu mercado:
Características específicas não são tão importantes quando o que o produto faz para o potencial cliente. Lembre-se, nessa etapa você está tentando vender seu produto ou serviço para a mídia para que a história seja publicada.


3. Posicione seu produto como único:
É importante conseguir provar que seu produto é “x-vezes” mais rápido, melhor, mais limpo ou mais barato que o da sua concorrência. Essas vantagens específicas e provadas mostrarão para a mídia evidências concretas de que eles devem divulgar o seu produto, não o dos outros.


4. Utilize depoimentos:
Depoimentos são a forma mais forte de aumentar a credibilidade de qualquer peça promocional. Isso também serve para conteúdo editorial. A principal diferença será a forma que o depoimento é apresentado. Enquanto em peças promocionais terá alguém falando que seu produto é “maravilho”, em conteúdo editorial o depoimento deverá sobre um benefício específico.


5. Foque na mídia usada pelo seu mercado alvo:
Descubra qual material de mídia seu mercado-alvo normalmente lê, assiste ou ouve. Em muitos casos, será possível identificar revistas e jornais específicos para o setor é o seu alvo. Se não for óbvio, você precisará fazer uma pesquisa para identificar quais as mídias mais vistas pelo seu mercado.


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